Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Estudantes de Suzano-SP vão às ruas em protesto e pedem impeachment de Dilma Rousseff

Diretório Acadêmico de Direito da Unisuz/Uniesp (União Nacional das Instituições de Ensino Superior Privadas) promoveu manifestação no centro da cidade da região do Alto Tietê, com direito à adesão de centenas de universitários; ato pediu fim da corrupção no Brasil e a queda da presidente da república.

Publicado por Carla Fiamini
há 8 anos

Estudantes universitários saíram às ruas de Suzano-SP, na noite de quinta-feira (17 de março), em protesto contra o governo de Dilma Rousseff (PT), bem como pelo impeachment da presidente da república e em defesa da democracia e do juiz Sérgio Moro. O ato foi promovido pelo Diretório Acadêmico de Direito “Carlos Roberto Vissechi”, que é vinculado ao curso de Direito da Unisuz/Uniesp (União Nacional das Instituições de Ensino Superior Privadas).

O protesto começou por volta das 20 horas. Convidados pelo Diretório Acadêmico, alunos de Direito e de outros cursos da instituição de ensino superior deixaram as salas de aula e, praticamente, ocuparam toda a rua José Correia Gonçalves, que fica em frente à faculdade, e as imediações do centro de Suzano.

Vestidos de preto e carregando bandeiras do Brasil, a exemplo do que ocorreu em protestos organizados por todo o País na última semana, os manifestantes gritavam palavras de ordem em defesa do País e contra a corrupção. A manifestação, realizada de forma pacífica e sem a ocorrência de incidentes, terminou por volta das 21 horas.

Docentes da Unisuz/Uniesp também participaram do movimento. O professor de Direito e advogado Carlos Roberto Vissechi, à frente dos estudantes durante o ato público, elogiou o engajamento dos universitários na iniciativa do Diretório Acadêmico, que, aliás, leva seu nome. Ele lembrou que, em momentos de grande turbulência política, as Faculdades de Direito são as primeiras a serem fechadas no País, como aconteceu no período da Ditadura Militar:

”, comentou o profissional, que acredita na queda da presidente Dilma, em razão dos últimos acontecimentos envolvendo grampos telefônicos entre ela e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), denúncias e investigações da operação “Lava Jato”, deflagrada, há alguns meses, pela Polícia Federal e que investiga esquema bilionário de desvio e lavagem de dinheiro envolvendo a Petrobrás e empreiteiras:

“Se houver a pressão das ruas, o impeachment dela sai”, acrescentou.

O professor e advogado também não economizou críticas a Lula, sobretudo pela tentativa de o petista escapar da investigação por meio da nomeação “relâmpago” para ministro da Casa Civil:

“O Lula subestima a inteligência dos cidadãos brasileiros. Pensa que é dono do Brasil. Ele atacou os advogados, o Ministério Público (MP), os juízes, o Supremo Tribunal Federal (STF). É um total desrespeito com à nação. Ele é um manipulador das massas. A história já nos mostrou, com outros exemplos, que todo ditador quer manipular e seduzir o povo”, criticou.

Carlos Roberto Vissechi é formado em Direito, pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), tem especialização em Direito Processual e ampla bagagem em Direito Constitucional. É mestrando em Políticas Públicas e leciona nas disciplinas Direito Penal, Direito Empresarial, Processo Penal, e Direito Constitucional, além de ser palestrante. É um dos criminalistas mais requisitados do Estado de São Paulo, com participação em 319 júris e elevado índice de absolvição.

Estudantes de Suzano-SP vo s ruas em protestoe pedem impeachment de Dilma Rousseff


Fonte: Dino

  • Sobre o autorJornalista, pós-graduanda em Neurociência e oposição ao ar-condicionado
  • Publicações16
  • Seguidores14
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações267
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/estudantes-de-suzano-sp-vao-as-ruas-em-protesto-e-pedem-impeachment-de-dilma-rousseff/316637202

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)